PENSAMENTO DA SEMANA

"UM IRMÃO PODE NÃO SER UM AMIGO, MAS UM AMIGO SERÁ SEMPRE UM IRMÃO."

domingo, 28 de fevereiro de 2010

?????

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O futuro pertence-nos

Perante os resultados agora apurados e referentes à última sondagem, venho fazer o seguinte comentário: se há 21 atletas e 1 treinador, no total são 22 possíveis votantes. Se a estes 22 retirar alguns que nem sequer sabem da existência deste blog, ou não estão para aqui virados, deduzo, ou quero acreditar, que todos fizeram as suas escolhas. Destas, destaco pela negativa os demasiado optimistas (9 jogos/9 vitórias) e lembro que o excesso de confiança nunca trouxe bons resultados. Igualmente pela negativa, os demasiado pessimistas (9 jogos/0 vitórias) e lembro que quem não acredita em si próprio, na equipa em geral e no trabalho desenvolvido, dificilmente atingirá o sucesso. Quanto aos restantes, os realistas, lembro que não basta lançar uma tentativa para acertar. Se realmente acham que é possível ganhar 3, 4, 5 jogos, quero que saibam que têm a minha total concordância, vontade e certeza que é muito possível que isso passe da incógnita à confirmação. Falta apenas saber, qual dos realistas é o mais realista e, com os pés bem assentes na terra e a cabeça bem erguida, se é possível superar as expectativas.
O boneco é bem explícito: se os outros conseguem ganhar, nós também conseguimos e vamos ganhar. Como diz o ditado popular - não deixes para amanhã o que podes fazer hoje - portanto porquê adiar, quando no Domingo temos tudo para ganhar?
Digam-me, foi bom ganhar, não foi? Então, vamos repetir a sensação e permitir que mais colegas vossos o sintam também. Ter sempre presente: vitórias trazem vitórias.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O sucesso só depende de nós

A primeira vitória já está. Mais do que alegria por consegui-la, deve ser encarada com normalidade, fruto do trabalho e da evolução e é, apenas, uma de entre muitas que vamos conseguir. Temos de perceber que o mais difícil já ultrapassamos, ou seja, o perceber que é possível, que há muitas equipas ao nosso alcance e que nós não somos coitadinhos. Aos poucos já nos vão conhecendo, já nos vão respeitando, já nos vão temendo. E quanto mais acreditares em ti próprio, em tudo aquilo que és, em todos aqueles que te rodeiam e perceberes que a força que existe dentro de ti é muito superior a qualquer obstáculo que te possa surgir, então estás a encurtar o caminho cuja meta é as conquistas e o sucesso.

Após esta 1ª vitória, quantas mais se seguirão? Relembro que já existiam duas vitórias no nosso palmarés, uma na primeira época (contra uma equipa B) e outra na segunda época (por falta de comparência da equipa adversária). Embora não deixando de ser vitórias, foram conquistadas sem o brilhantismo desta porque, desta vez, não houve facilitismos e a vitória foi mais suada, merecida e justa.

Até ao final da época ainda faltam disputar 9 jogos oficiais (5 em infantis + 4 em juvenis) e gostaria de saber qual a influência que este resultado trará até ao final. Como está a moral da equipa a partir deste momento? A próxima sondagem será a este respeito.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

E o MVP é ...

Quando nada o fazia prever, eis que salta do banco a nossa arma secreta, deixando incrédulos todos aqueles que estavam a assistir ao jogo. Cada um de nós tem o tamanho que quer ter e não aquele que aparenta ter. E o André foi grande no carácter, na postura e na atitude e teve o condão de transmitir à equipa que estava lá para ajudar e que podem contar com ele. Com a mesma atitude, amanhã seremos poucos, mas os suficientes para ganhar tudo. E nunca esquecer, só é pequeno quem quer.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Gregorian Kiko

Os nervos tem destas coisas e a culpa é da maionese com atum. O nosso amigo Kiko não se conteve e decidiu mandar cá para fora as notícias do interior. Quem assistiu deve ter pensado que era uma reportagem da SIC Notícias em directo, ao vivo e a cores, tal era a quantidade de informação que o repórter em causa debitava compulsivamente. Quem ficou a ganhar foi o comércio local que, quando já nada o fazia prever, lá conseguiu vender uma garrafita de água para acalmar o incauto transeunte. Por outro lado, quem ficou a perder foram os serviços de limpeza da Câmara, já que dois dos seus funcionários pediram a demissão porque não estavam para limpar a imundice alheia. Entretanto, foi chamado ao local a Judiciária e elementos do Instituto de Medicina Legal para recolher amostras daquela massa encefálica e tentar averiguar à quanto tempo estava aquele mendigo em decomposição. Coitados dos defesas que o marcaram, a esta hora devem estar com uma azia tremenda, tal era o bafo putrefacto que o nosso amigo distribuía. Os nossos adversários que se cuidem porque, no futuro, vamos apostar neste tipo de jogadas sujas. E tudo graças à brilhante ideia do nosso mestre de artefactos. Só espero que ele já se tenha recomposto porque não estava com muito bom aspecto.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Nuestro hermano Davide

Segundo notícias recentes, o atleta Davide estará ausente dos treinos o resto da semana. A razão evocada é uma deslocação a Espanha, sem especificar o que foi lá fazer. O meu instinto diz que foi lá para tourear, mas não consegui decifrar o quê. Terá ido espetar umas bandarilhas em vacas, pegar touros pelos cornos, saltar de sarnelha para cima de bezerros desmamados, ou foi para o touro investir sobre ele? Cada um faça a leitura que quiser ou, se tiver outra versão, que a lance para a arena. Esperemos pelo seu regresso para perceber se temos homem com voz grossa ou fininha. De uma forma ou de outra, será sempre o nosso Davide, sem nunca esquecer que amigos, amigos, negócios à parte. Olé!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Caixa de sugestões

Logo após abordarem temas como urologia e exame à próstata, alguns elementos do núcleo duro do CEAT sugeriram a criação de uma caixa de sugestões para podermos melhorar o nosso blog. Para não correr o risco de ser abordado sobre os mesmos temas e com receio de quererem explorar mais a fundo estes assuntos, aqui fica a caixa solicitada.
Apela-se à criatividade de cada um, porque um atleta tem de aliar sempre a criatividade ao talento e, acima de tudo, ao trabalho.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

O reflexo do trabalho

No seu último comentário, o Sr. Renato deixou uma dica aos seus colegas, que eu aproveito para reforçar: o Sr. Renato apela para se trabalhar nos treinos, daí o seu corpo musculado e eu sou testemunha da sua qualidade de treino. O seu aspecto em nada me surpreende. Continua assim miúdo.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Sentimento após uma vitória

Como trabalho de casa sugeri que me descrevessem o sentimento que cada um tem após uma vitória. No que diz respeito ao pólo aquático do CEAT as vitórias têm sido escassas e, por isso, achei que seria interessante perceber o que vai na cabeça de cada um. De todas as respostas que recebi, resolvi destacar esta:

"Para mim, o sentimento após uma vitória é sempre bom porque, ao ganhar sinto que estou ou estamos a evoluir e o meu ou o nosso esforço foi recompensado.
O facto de nós ganharmos, faz-nos adquirir confiança e força para continuarmos a trabalhar e para podermos obter cada vez mais vitórias, tanto a nível desportivo, como vitórias que nós vamos obtendo na nossa vida pessoal (no trabalho, na escola, ...).
A vitória é sempre o nosso objectivo, por isso, quando ganhamos ficamos felizes e orgulhosos de nós próprios.
Para vencer é necessário muito trabalho e muita dedicação, logo quando elas aparecem é sinónimo de muito esforço, por isso, os sentimentos após uma vitória são:
- alegria
- orgulho
- moral (para continuarmos a trabalhar)
- e ao mesmo tempo fome, porque sei que quando o CEAT ganha há McDonalds à pala."

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Nascimento do blog

Não basta sermos todos colegas, não basta sermos todos amigos, não basta sermos uma equipa. Tudo isto é importante, mas se conseguirmos estar cada vez mais próximos uns dos outros, convivermos mais e conhecer-nos ainda melhor, ficaremos muito mais fortes.
Na era actual, em que a internet faz parte do nosso quotidiano diário é impensável estarmos desligados dessa tecnologia. Sendo assim, criei este blog, o nosso blog, o Blog do CEAT, que nos permitirá estarmos ainda mais unidos e será mais um meio de comunicação, de informação e de brincadeira que teremos ao nosso dispôr.
Meus amigos, toca a escrever.