PENSAMENTO DA SEMANA

"UM IRMÃO PODE NÃO SER UM AMIGO, MAS UM AMIGO SERÁ SEMPRE UM IRMÃO."

sábado, 26 de junho de 2010

A verdade incontornável

Ser jogador de pólo aquático não é, simplesmente, ser um jogador qualquer de um desporto qualquer. Trata-se, tão somente, ser um atleta de um desporto de eleição, que não está ao alcance de todos, porque nem todos têm a capacidade de abraçar os níveis de exigência que o pólo aquático implica. O pólo aquático desenvolve em quem o pratica e domina, um grande espírito de união e capacidades físicas e psicológicas ímpares. Por tudo isto e muito mais, um atleta de pólo aquático alcança um estatuto no universo feminino, e masculino para os desviados, de um ícone de beleza e de pujança e desenvolve a líbido de quem os observa. Basta dizeres que és atleta de pólo aquático e as portas, mas não só, ficarão abertas à espera que "mergulhes de cabeça".

terça-feira, 22 de junho de 2010

Parabéns Miguel, hoje é o teu dia


Atenção malta, hoje o Miguel faz anos. Ouviram? O MIGUEL HOJE FAZ ANOS! Miguel, hoje fazes anos pá. Estás a ver, não me esqueci de ti. Hoje fazes anos man. Está tudo a desbundar, porque hoje fazes anos mano. Espectáculo pessoal, o Miguel faz anos hoje. Miguel, és o maior, hoje fazes anos. Fazes anos no dia 22, Miguel. Muito bem Miguel, 16 aninhos. Parabéns Miguel, porque hoje fazes anos. Malta, não se esqueçam de dar os parabéns ao Miguel, porque ele hoje faz anos. Brother, estou mesmo feliz, porque hoje fazes anos. É pá, nem quero acreditar, o Miguel faz anos hoje. É verdade, hoje é o teu dia de aniversário. Miguel, os meus sinceros parabéns. Espero que estejas a passar um dia de aniversário porreiro pá. Curte o teu dia, meu. Parabéns a você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida, hoje é dia de festa, cantam as nossas almas, para o menino Miguel, uma salva de palmas. Tenha tudo de bom, do que a vida contém, tenha muita saúde e amigos também. E para o Miguel não há nada, nada, nada? TUDO! Então, com muita pujança e com grande cagança, aqui vai um efe erre á - A - efe erre é - E - efe erre í - I - efe erre ó - O - efe erre ú - U - frá, fré, frí, fró, frú, xiribitátátátá, xiribitátátátá, urra, urra, urra, xiiiiiiiii, PUM. Miguel, acho que ainda não te tinha dado os parabéns, portanto parabéns grandula. Afinal de contas, hoje fazes anos. Só para terminar, hoje fazes anos Miguel, parabéns puto. Um dia do catano para ti. Ah e muitos parabéns.

sábado, 19 de junho de 2010

Está na hora de vencer

Meus senhores, a letra da música fala por mim e não há muito mais a dizer. Acreditem, está na hora de vencer! O nosso grito, o nosso hino, o nosso querer, aliados à reflexão do pensamento da semana, serão o prolongamento deste vídeo.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Hoje é o teu dia Bogdan, parabéns


Hoje faz anos o nosso amigo Bogdan. Ele faz parte da história do CEAT por ser, não só, a primeira contratação estrangeira, mas acima de tudo, a mais cara. A direcção do clube teve de abrir os cordões à bolsa e oferecer ao Dínamo de Kiev um conto e óito para contratar o jogador. O Bogdan está consciente deste esforço financeiro e carrega com ele o peso da responsabilidade de ser o atleta estrangeiro mais valioso do plantel. Talvez seja por causa desse peso que tem algumas dificuldades em se deslocar na água e de fazer elevações.
Mas nem tudo são entraves na vida do Bogdan, isto porque está a atravessar uma fase positiva e vai deixar de ser filho único. Já estamos todos a ver a satisfação do Bogdan a meter o pó de talco no rabinho da criança, a dar o leitinho no biberão, a pegar ao colo para arrotar, a fazer massagens por causa das cólicas, a cantarolar para adormecer, a dar tautau quando fizer asneiras, etc. Será desta que o Bogdan ficará com uma preparação física irrepreensível e a nossa equipa só fica a ganhar com isso. Seria interessante se todos pedissem em casa para ter um maninho, para melhorarem a condição física e para termos mais jogadores de futuro com sangue de campeões.
Parabéns mano Bogdan pelo teu aniversário e aos teus pais, cada um em sua casa, que ainda sabem como se fazem crianças e pelo contributo que estão a dar ao nosso clube.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Hoje é o teu dia Chico, parabéns


Chegou o dia de dar os parabéns ao nosso cabecinha vermelha, aquele que a cada dia que passa tem mais cabedal e a prova disso mesmo é que já não consegue encostar os braços ao corpo. Talvez seja por isso, ou então por algum problema físico com os cotovelos. Será melhor perguntar ao Dr. Chico Tato, futuro conceituado ortopedista de ginecologia da medicina desportiva de mamografias rectais.
O Chico, que é do signo Gémeos, igual ao do Ricky, que belo par que formam tipo o bucha e o estica, é curioso, perspicaz e inventivo. É uma pessoa sensível, conversadora e simpática. Gosta de se socializar, de ler e tem muitos afazeres. O seu talento é para a comunicação, viagens e intelectualidade. Monotonia não é com ele: curioso, quer saber e conhecer tudo. Aprende, vendo e tirando as suas próprias conclusões.
Contudo, a nível de mulherio, pouco ou nada sabemos dele, a não ser aquilo que ele nos conta, mas se não é o próprio a gabar-se, quem será? A única oportunidade que tivemos de vê-lo em acção foi ao arranjar um número de telemóvel, mas até hoje não houve contactos de espécie alguma. Até mesmo, diz ele, que namora actualmente com alguém, mas ainda não teve a capacidade de a mostrar ao pessoal porque ela tem vergonha. Homem que é macho, pega na presa pelos cabelos e arrasta-a para os amigos apreciarem! Caro Chico, continua a estudar para entrares em medicina e aí terás oportunidade de estudares a fundo o corpo humano feminino, ou masculino, conforme preferires.
Brincadeiras à parte, recebe os meus parabéns e faz o favor de partilhá-los com quem te concebeu e veremos se é desta que teremos bolo para comer no treino. No entanto, só será aceite se tiver um recheio do mesmo género que o miminho que te dou.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Amor e superação de mãos dadas

Este exemplo bate todos os anteriores. Não há palavras para descrever este amor, esta força interior, apenas lágrimas de comoção que nos fazem parecer tão pequenos. Depois de ver isto, ninguém me diga que não é capaz de fazer algo e, muito menos, de vencer.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Objectivos e persistência


No seguimento do vídeo anterior, este é um excelente exemplo de objectivo traçado, de força interior, de persistência, de mente lutadora, de orgulho pessoal. Esta cena passou-se nos Josgos Olímpicos de Los Angeles em 1984: maratona feminina, a primeira da história, 50 atletas debaixo de 27º de temperatura, concluíram a prova 44 atletas e esta senhora das imagens ficou em 37º lugar (e não no último lugar como diz no vídeo). Até aqui nada de especial, mas esta mulher entrou para a história pela forma como concluiu o percurso, cambaleando, quase desmaiando. No final, esta atleta revelou à imprensa que queria terminar a prova porque aquela seria a sua última oportunidade olímpica, por causa dos seus 39 anos.
Posso dizer-vos que nessa altura tinha 12 anos e assisti em directo à corrida. Passaram estes anos todos e a imagem nunca saiu da minha memória. Podem-me perguntar se me lembro da vencedora, eu respondo que não, mas esta atleta, a grandeza e a força do seu carácter, jamais esquecerei. É a tal história: se não tiveres a capacidade de fazer grandes coisas, nunca desistas nem vires a cara à luta e procura fazê-las sempre com grandeza. Assim, perdurarás sempre, de forma positiva, na memória das pessoas. Estas também são vencedoras!