PENSAMENTO DA SEMANA

"UM IRMÃO PODE NÃO SER UM AMIGO, MAS UM AMIGO SERÁ SEMPRE UM IRMÃO."

quarta-feira, 31 de março de 2010

Formas de desmarcação com bola

Na sequência do vídeo anterior, poderás ver agora como agir quando tens a bola e queres passar pelo teu adversário. Poderás, igualmente, ver o que nunca deves fazer e, neste campo, tem especial atenção porque os erros que o vídeo aborda cometemos com muita frequência.

terça-feira, 30 de março de 2010

Formas de desmarcação sem bola


Por vezes tens dificuldades em fazer uma entrada, em te desmarcares do teu defesa, em criares um desequilíbrio ofensivo em teu favor, ou porque tens o defesa à tua frente, ou porque ele te está a agarrar, ou simplesmente porque tens receio que não valha a pena. Independentemente dos casos, tens de perceber que, no ataque, tu e a tua equipa é que mandam. Portanto, se fores persistente, perspicaz e eficaz, verás que criarás mais dificuldades àqueles que te defendem e eles passarão a olhar para ti com mais respeito porque saberão que de ti só pode vir perigo.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Introdução ao pólo aquático


Neste vídeo de introdução ao pólo aquático verás que todos os exercícios já foram abordados nos nossos treinos. Mais à frente aprofundaremos mais detalhadamente cada exercício destes. Vê, assimila, aprende e aplica nos treinos e jogos. Vais ver que te vais sair cada melhor.

domingo, 28 de março de 2010

O nosso desporto

A partir de hoje vou colocar imagens de vários quadrantes do pólo aquático, nomeadamente situações técnicas de aquecimento fora de água, natação, exercício de remate, deslocamentos na água, pegas de bola, agarres e puxões, posições de pivot e guarda redes. O objectivo é, através da visualização, aperfeiçoares aquilo que já sabes, entenderes melhor o que se pretende, fazer de ti um melhor praticante da modalidade e conseguir que o CEAT seja temido.

sábado, 27 de março de 2010

Situação de superioridade numérica

No seguimento da aula anterior e num ataque organizado, é na luta central/pivot que se desenrola a acção mais importante e é dessa luta que sai, muitas vezes, a exclusão temporário do central defensivo e, consequentemente, uma superioridade numérica conseguida. Esta situação é uma excelente oportunidade que a equipa atacante tem para concretizar em golo essa vantagem de homem a mais. Vamos estudar esta situação, pô-la em prática e aumentar a nossa eficiência neste aspecto.

sexta-feira, 26 de março de 2010

O Blog está em toda a parte

Há quem faça do WC o local predilecto para evacuar, defecar ou simplesmente obrar, o mais corriqueiro termo será fazer cocó ou káká para alguns, mas há outras pessoas que utilizam este local de culto para se actualizarem em termos de blog e saciarem o seu ego polístico e clubístico. Eu não tenho nada a dizer. Desde que vão ao blog e participem, o local passa a ser secundário até ao dia em que seja possível aceder à internet e sentir o odor que rodeia os intervenientes.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Como jogar no pivot

O pólo aquático, sendo um desporto de equipa, todos os seus elementos são fundamentais para o sucesso, independentemente de se jogar muito ou pouco tempo. Todas as posições são fulcrais mas é no pivot que se desenrola a maior luta e é nele que se deve desenrolar toda a acção ofensiva organizada. Sendo assim, aqui fica mais uma aula que te ajudará a interpretar melhor o que se pretende aplicar.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Garanhão CEAT 2010

Já tínhamos encontrado o mais Bonito, o mais Controlador e o mais Idolatrado, mas parece que nos esquecemos de uma categoria: a do Queres o meu nº de telemóvel? Neste caso, o candidato é tão evidente que nem vale a pena fazer uma sondagem. Elas são a rodos a quererem que o nosso rapaz entre em contacto com elas. Os outros que me perdoem, mas o Chico é o Garanhão CEAT 2010. Será que mereces este galardão ou tudo não passa de fumaça?

A nossa história


Foi lançado por um elemento afecto ao nosso clube, num tom jocoso e desafiador, que só faltava o filme da nossa história. Pois bem, há quem não vire a cara a um desafio, mesmo que pareça difícil de concretizar, é preciso trabalhar com afinco e os resultados aparecem. Aqui fica o filme da nossa curta história.

terça-feira, 23 de março de 2010

Ataque organizado

Não há nada mais contagioso do que o exemplo. É preciso humildade para obter o feedback. É preciso sabedoria para entendê-lo e agir de acordo com as sugestões que ele contém. A mente é como um paraquedas: funciona melhor quando aberta. Aqui está uma breve explicação, apesar de estar em inglês, para te ajudar a abrir a mente e pôr em prática, porque bem feito é sempre melhor do que bem explicado.

domingo, 21 de março de 2010

Apoio destes não é para todos

Até pode haver quem não acredite neste projecto. Até pode haver quem duvide do sucesso. Até pode haver quem não apoie o quanto devia. Mas esses são aqueles que menos interessam. Independentemente de tudo, há quem não tem dúvidas e eis que surge o apoio público e aposta num outdoor como incentivo ao futuro. Esses somos nós, aqueles que nos acompanham e que têm orgulho no que ainda somos.

sexta-feira, 19 de março de 2010

O preço da fama

Meus amigos, uns até podem ser mais bonitos, outros até podem ser mais controladores, mas desejados, idolatrados e deixar as beldades de beicinho, nem todos têm esse dom. Há quem faça tatuagens celtas, mas há quem faça tatuagens de puro bom gosto e requinte refinado. Quem é vip e ultra famoso não podia deixar de querer gravar no seu corpo alguém que lhes permita aumentar o prestígio. Ser Imperador é isto! Mais palavras para quê?

quarta-feira, 17 de março de 2010

Controlador CEAT 2010

Cada um tem algo em si que os distingue dos demais. Neste caso, em que tentamos saber qual o jogador do CEAT que controla mais miúdas, saiu vencedor o Nuno, tornando-se, com todo o mérito, o Controlador CEAT 2010. Ao contrário do que se podia pensar, depois de assistirmos ao jogo de cintura do Kiko e que deixou o clã feminino de boca aberta e línguas de fora, o Nuno não se conteve e apresentou argumentos mais poderosos. Agora, qual será a característica que o Nuno terá para se destacar dos restantes colegas? Certamente terá algo de grandioso, falta saber o quê. O nosso arquivo descobriu uma foto do próprio e eu resolvi colocar on-line para o pessoal apreciar, mas não consigo decifrar nada de extraordinário. No entanto, aquilo que queremos ser, seremos e cada um tem o tamanho que acredita que tem. A força e o sucesso vêm sempre de dentro para fora e nunca nos devemos esquecer disso. Talvez seja essa a característica do Nuno, porque de resto não vejo nada de especial. E se o Nuno, com apenas 12 anos já é dotado destas performances e ainda está a botar corpo, como será daqui a uns anitos? Que a sua evolução enquanto homem e jogador de pólo aquático seja proporcional ao seu abono de família.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Hoje é o teu dia Kiko, parabéns


Há 16 anos atrás nasceu este belo rapagão cuja vida o fez juntar à nossa vida. Vamos ver se a sua personalidade e feitio são influenciados pelo seu signo, que é Peixes. No final, provavelmente, perceberemos melhor o Kiko, ou talvez não.

O signo de Peixes simboliza a compaixão, a compreensão e a intuição. É emocionalmente inibido e introspectivo, com tendências à melancolia e à indolência. É compassivo, caridoso e aprecia as artes lúdicas. Signo de água, é emotivo, receptivo, intuitivo, evasivo, sonhador, tolerante, amável e amoroso. Muito sensível. Tem grande necessidade de ser amado e gosta de se dar bem com toda a gente. Deixa-se influenciar pelos outros porque não deseja ferir ninguém. É difícil a tomar decisões. Pode aparentar não ter confiança em si, mas com tranquilidade, consegue muita coisa. Encantador, simpático e bondoso. Signo da humildade, está sempre a ajudar e a dar forças aos outros nos seus problemas. Às vezes é submisso e carente. Inspirado e impressionável, é confuso e ilude-se facilmente. A sua vida afectiva é feliz porque gosta de fazer os outros felizes. Imita, sente o que a outra pessoa sente, envolve-se, sacrifica-se e perdoa. Tem tendência a uma vida fantasiosa, não tem consciência dos limites e não sabe quando parar. Precisa de um certo isolamento e daria tudo por uma vida sossegada.

Que tal? Alguém revê o Kiko no próprio signo? Será que nasceu antes do tempo? Na primeira fase não é o nosso Kiko, mas lá para o final o nosso rapagão aparece em força.
Parabéns miúdo e à tua mãe que fez o favor de te expulsar de dentro dela.

No lado direito em cima, façam o favor de clicar no link com o som ligado. Um miminho para o nosso rapagão. Só espero que logo haja bolo para a malta.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Quem será o homem do control?

Está a decorrer a votação para saber quem é o jogador do CEAT que controla mais miúdas. Até ao momento, esta tem sido a sondagem mais equilibrada, o que me faz pensar que são todos grandes controladores. Por outro lado, ainda faltam votar muitos candidatos, mas talvez não o façam porque a pergunta é para saber quem controla mais MIÚDAS. Qual é a principal característica que um controlador deve ter para cativar a sua presa? Vamos esperar pela hora de fecho e desejar que os que ainda não votaram, o façam em consciência e não se deixem seduzir por nenhum colega.

quarta-feira, 10 de março de 2010

O blog do momento

Faz hoje 1 mês que o Blog do CEAT está no ar. Apesar da contagem de visitas não estar activo desde o início, apenas tem cerca de 15 dias, já foram contabilizadas, até ao momento, mais de 1000 entradas, o que é moralizador. No entanto, o número de comentários deixados pelos visitantes, desde a sua criação e até ao momento, é de apenas 112 (dos quais 28 são do Imperador), o que é desmotivante. Estes números levam-me a pensar que os visitantes são curiosos, mas não são activos. Para se colher, tem de se semear. Já não é a primeira vez que solicito mais empenho nas participações, mas em vão. Estou empenhado nesta continuidade, por isso gostava de ver mais reacções escritas, de todos e não apenas os do costume, aos quais agradeço. Também lembro que este espaço deve ser encarado como mais um elo de união e não o contrário, pelo que a essência principal é o divertimento e todos devem estar imbuídos nesse espírito.

segunda-feira, 8 de março de 2010

A beleza não é tudo

Afinal bonito, bonito, ..... O Renato foi abençoado pela mãe natureza com uma beleza exótica, mas parece que isso, por si só, não é suficiente para galar e transformar em deleitos infinitos os insondáveis desígnios do prazer.
Depois de ter sido eleito o mais bonito, não conseguiu corresponder em termos de engate. Hoje, ao que parece, faltou ao treino porque não aguentou a pressão de ter de enfrentar os colegas e amigos. Ou será que esta votação foi uma grande tanga e o Renato aproveitou o facto de ser dia da mulher e faltou ao treino porque há muito mulherio solto nas ruas à procura de um touro cobridor? Aguardamos a sua versão.
No entanto, os números não enganam. Ora, não sendo o Renato o elemento que controla mais miúdas (o que não quer dizer que não controla nada), quem é afinal? Vamos tentar saber quem é o Don Juan desta equipa.

domingo, 7 de março de 2010

Danoninho, o novo patrocinador oficial

É isso mesmo, só falta um bocadinho .......... assim. Por sermos a equipa que melhor personifica o slogan da Danoninho, esta resolveu avançar como patrocinadora oficial do CEAT.
Quem também se juntou à equipa foi a Pamela Anderson que fez questão de enviar um postal ao pessoal e dizer que, no início o abono também era pequeno, mas com o tempo foi investindo e ele foi crescendo. Ela lá sabe o que diz e quem somos nós para duvidarmos. Obrigado Pamela por nos mostrares que é possível crescer.

sábado, 6 de março de 2010

Pólo aquático, o nosso desporto

Obrigado Bogdan pela imagem que enviaste.
Esta é a imagem do pólo aquático de ontem, de hoje ou de amanhã? No fundo, acho que é eterna! Ninguém duvida que no desporto de competição a luta deve ser intensa, embora leal. No entanto a inteligência, esperteza e ratice jamais devem ser descuradas e devem andar de mãos dadas com a dureza (e não violência). E o medo, que muitas vezes se apodera de nós, em nada é abonatório. Tal como diz o pensamento desta semana, quem tem medo não merece ganhar. Mesmo que o desafio nos pareça difícil, nunca vires a cara e vai sempre à luta porque as dificuldades reais podem ser resolvidas, apenas as imaginárias são insuperáveis.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Pede-se mais intervenção

Aquando da criação deste blog, houve muitos que exaltaram a iniciativa e colocaram-se à disposição para ajudar naquilo que fosse necessário. Pois bem, chegou a altura de pedir algo que não me parece ser muito difícil. O blog é de todos e para todos participarem. Não basta visitarem e somente votarem nas sondagens. É preciso alimentá-lo, ou seja, intervir, comentar, opinar, criar discussão. Só assim se justifica a sua manutenção.
Lanço um desafio: quem quiser partilhar com a restante comunidade, imagens, textos, fotografias suas ou de terceiros, etc, enviem-me para o meu e-mail (rimas@mail.telepac.pt) que, após levar ao laboratório de análise de qualidade, se o mesmo me der o selo de interesse máximo, colocarei on-line para podermos comentar e/ou bisbilhotar, como verdadeiras alcoviteiras sedentas de novidades.
Lembro, também, que temas antigos podem e devem continuar a ser comentados.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Mister CEAT 2010

Após reclamação de alguém, que preferiu manter o anonimato, quanto à veracidade da votação em relação ao elemento mais bonito do CEAT, foi criada uma comissão independente e credível constituída por um só elemento, com o objectivo de fazer a recontagem dos votos.
Essa comissão deliberou a total justiça dos números e confirmou que, com 21 votos, curiosamente tantos quantos os atletas que fazem parte do nosso clube (o que deduzo que todos votaram no agora eleito), correspondentes a 44% da votação, quase maioria absoluta, o galã Renato foi eleito o elemento mais bonito do CEAT tornando-se, com toda a legitimidade e sem margem para dúvidas, o Mister CEAT 2010.
Contudo, há uma dúvida que fica no ar e, por isso, vamos esmiuçar estes resultados: sendo o Renato o mais bonito, significa que é o que controla mais miúdas? Vamos escrutinar!

segunda-feira, 1 de março de 2010

De volta à luta

Há momentos em que o silêncio é de ouro. Fazer uma pausa permite-nos reflectir, enfim, momentos sabáticos, momentos em que organizamos as ideias e isso traz-nos clareza mental e ordem.
Há dias bons e dias maus, há alturas em que o mar está tranquilo e aí todos os pilotos navegam com igual mestria, mas há alturas em que está encrespado e aí só os audazes e os lutadores conseguem sobreviver. O mar é como a vida, nem sempre é tranquila, por vezes tropeçamos, não há como evitar e, por isso, será um alívio se andarmos de mãos dadas, sermos o apoio uns dos outros.
A nossa caminhada continua, nesta subida longa, dura e suada, rumo ao patamar que quisermos atingir. Que cada passo dado, que cada braçada puxada, que cada degrau galgado, seja uma barreira vencida.